Condi in Rio

Muito se especulou sobre a razão da vinda da Conselheira de Estado dos EUA ao Brasil sem uma pauta específica ou, pelo menos, substancial. Diziam que era para fortalecer o Brasil na América Latina num cenário de crescimento do populismo chavista. Inclusive, a ida a Brasília, Salvador e Caxambú não teria a ver com um encontro com o presidente, introdução aos programas sociais do Olodum ou banhos no maior complexo hidromineral do mundo. Seria apenas uma forma de mostrar aos Kirchners que a grana que a Venezuela colocou na campanha presidencial da Argentina não passou desapercebida. Sendo assim a não-ida a Buenos Aires seria mais significativa do que a visita aos demais países da região.

Bom, agora que a “quarentena” acabou eu posso finalmente revelar a verdadeira razão da vinda de Condoleezza Rice. Ao contrário do que diz a página do departamento de estado americano, Condi esteve por aqui a pedido do meu amigo, Marda, pois sua babá oficial estava com suspeita de dengue. Eu estive num evento onde consegui driblar a segurança e tirar uma foto com o meu celular.

Supervisão da distribuição do bolo

Entendo que para ela, a mulher mais forte da administração Bush Jr., seja uma mudança radical, mas trabalho honesto, assim como canja de galinha, não faz mal a ninguém (a não ser, é claro, que o frango tenha gripe aviária). O fato é que ela está a procura de emprego já para 2010 e a referência do presidente mais impopular dos EUA pode não servir muito na hora da entrevista.

Ao final do evento, Condi, muito simpática, me deixou seu cartão (caso eu precise derrubar algum ditador sanguinário nos próximos 2 anos, prometo que eu ligo!) e até posou para uma foto comigo.

Com essa simpatia toda, ela vai longe!

Com essa simpatia toda, ela vai longe! 😉

Anúncios

Uma resposta to “Condi in Rio”

  1. thomaz Says:

    pq parou? parou pq? 😛
    bj
    t.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: