Só insanidade explica

Nos 40 anos da aterrisagem na lua – ou melhor, alunisagem – não podia deixara data passar em branco sem um post comemorativo. Esse não é mais um post sobre a capacidade do homem se ser criativo, superar obstáculos, atingir metas impossíveis, etc. É uma reflexão sobre a IMENSA LOUCURA que foi o projeto Gemini e Apollo: Sair do zero e, em oito anos, ter a confiança de colocar 3 caboclos num quartinho, no topo de um prédio de 36 andares, pesando 3 mil toneladas, com explosivos suficientes para jogar detritos de 50 quilos a quase 5 km de distância e com menos poder de processamento do que um celular (1MHz com 1KB de memória) numa viagem de 1.5 milhão de quilômetros cercado de… bom, cercado de nada, o que justamente pode acabar te matando.

E na boa, se bolar tudo isso é doideira, imagina se candidatar para ir nessa? Imagino que os exploradores, da época das grandes navegações, provavelmente eram considerados igualmente insanos, mas não dá para comparar a quantidade de coisas que poderia dar errado a caminho da lua comparado ao caminho das Américas. E, enquanto um tinha o potencial de transformar a sua vida, o outro basicamente servia para ganhar uma guerra ideológica para o seu país. Ou seja, requer um tipo bem específico de maluco.

Foi pensando em tudo isso que vi o video abaixo:

E, novamente assombrado com a corag… digo, locura desse povo, veio a realização de que isso ficou para trás. É como se os romanos tivessem inventado o automóvel, chegado a Paris, coletado uns queijos, voltado e decidido:  “legal, mas vamos ficar mesmo com as carruagens e bigas. A gente usa essa tecnologia para arar uns campos perto de casa de vez em quando”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: